Quem nunca teve a oportunidade de interagir com um código QR, não é verdade? Os códigos QR se tornaram muito populares para compartilhar informações e promover negócios, transformando a experiência das pessoas e conectando o mundo offline com o online de maneira rápida e conveniente.
Essa facilidade de acesso promove maior interação entre sua empresa e o público-alvo, possibilitando a criação de experiências personalizadas e impactantes. Por isso, neste artigo, vamos mostrar 6 razões fundamentais para usar os códigos em sua estratégia e divulgação de seu negócio.
O que são os códigos QR?
Quick Response Codes, ou simplesmente códigos QR, são uma ferramenta composta por códigos de barras bidimensionais que podem ser lidos por dispositivos como smartphones e tablets. Seu objetivo é direcionar o usuário para um site, rede social, vídeo, informação de contato, etc.
Com um simples escaneamento por meio de smartphones ou outros dispositivos compatíveis, as pessoas podem acessar informações relevantes, como catálogos de produtos, cardápio, página de serviços e muito mais.
Para se ter uma ideia, um levantamento aponta que houve um aumento de 443% de digitalizações em códigos QR dinâmicos em 2022, quando comparado a 2021. Isso demonstra como o uso desse recurso aumentou, sobretudo na época da pandemia, quando todos estavam conectados no ambiente digital.
As razões para usar códigos QR na sua estratégia
Os códigos QR são uma solução econômica para a divulgação, eliminando a necessidade de impressões físicas, como panfletos ou cartões de visita. Por isso, veja outros motivos para que você entenda o porquê o código QR é a ferramenta que falta para sua estratégia:
Ampliação da presença online
A primeira razão fundamental no uso de códigos QR para sua divulgação é o aumento da presença online, ampliando as chances de atrair novos clientes e aumentar a base de seguidores.
Como? Simples!
Você pode criar códigos QR com o link das páginas de suas redes sociais e site, como forma de levar os clientes até elas e, assim, encontrar mais informações sobre você e sua empresa.
Economia de tempo
Tempo é um recurso precioso nos dias de hoje. Por isso, ao inserir um código QR com dados de seus contatos em seus cartões de visitas, site, panfletos e materiais de divulgação, você elimina a necessidade dos clientes digitarem seu nome, e-mail e telefone manualmente em seus smartphones. Isso economiza tempo para ambos e permite que você transmita informações com rapidez, eficiência e tecnologia.
Simplificação da comunicação
Lembre-se: o seu cliente deve ter a melhor experiência com sua marca, seja ela pessoal ou empresarial. Portanto, facilitar processos que demandam tempo e que podem ser executados com o auxílio da tecnologia pode ajudar a encantar os olhos de seu público-alvo.
Portanto, ao usar códigos QR em seus canais de comunicação, o contato com seus clientes fica mais fácil, uma vez que ele não precisa anotar ou lembrar qual seu endereço de e-mail, número de telefone ou site. Ele pode, simplesmente, escanear o código e acessar suas informações de contato instantaneamente.
Aumento da visibilidade
Além das facilidades já elencadas acima, os códigos QR também são potencialmente visual e atraentes que chamam a atenção dos clientes e público. Logo, um código QR inserido em seus materiais de comunicação e marketing pode ajudar no aumento da visibilidade de sua marca e torná-la memorável.
Mensuração dos dados de acesso
Outro aspecto importante é a mensuração oferecida pelo código QR. Por meio de ferramentas de análise você consegue rastrear o número de digitalizações e acessos ao seu site. Essas informações fornecem insights valiosos para otimizar estratégias de marketing e melhorar a eficácia das campanhas de divulgação.
Informações adicionais
Tem mais alguma coisa para mostrar ou complementar uma informação? O código QR pode ser usado para fornecer informações adicionais, como:
- Especificações de um produto;
- Vídeos de demonstração;
- Detalhes de uma palestra ou evento;
- Cupons de desconto.
Ao fornecer informações adicionais, você pode ajudar seus clientes na tomada de decisão de compra.
O que podemos concluir, então…
Os códigos QR podem ser uma ótima ferramenta de economia de tempo para divulgar seus contatos, ampliar a presença online, simplificar a comunicação, aumentar sua visibilidade e fornecer informações adicionais aos seus clientes.
Sua capacidade de armazenar uma variedade de dados, desde links para websites até detalhes de contatos, o torna uma opção versátil para empresas, profissionais e até mesmo indivíduos que desejam promover suas marcas, produtos ou eventos.
Portanto, se você deseja versatilidade, acessibilidade e mensuração dos dados de suas campanhas, ampliando a visibilidade de sua empresa e alcançando o sucesso em um ambiente cada vez mais digitalizado, o Contato Rápido pode te ajudar nessa missão.
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